quinta-feira, 13 de março de 2008

I'M fecha negócio com a Fause Haten e segue negociando com a Herchcovitch e Clube Chocolate

De acordo com informações divulgadas pelo plantão da agência de notícias O Globo, a marca Fause Haten fechou o negócio com a holding I’M (Identidade Moda), encerrou as negociações com a Cúmplice (sem sucesso) e mantém as com a Clube Chocolate e com a Alexandre Herchcovitch.
O último desfile da Herchcovitch na Semana de Moda de Nova York, temporada outono-inverno 2008/09 de prêt-à-porter feminino, inclusive, teria sido feito com investimentos da holding, que começou a negociar com a marca no primeiro semestre do ano passado. Em Julho de 2007, a I’M comprou a Zoomp e a Zapping, e contratou Alexandre como diretor-criativo de ambas. Criativamente, o estilista também segue sendo o responsável pela grife que fundou (e que continua em negociação com a Identidade). Já com a Cúmplice, não houve acordo porque seu fundador, Paulo Junqueira, exigiu garantias sobre os valores oferecidos para a compra. Um termo de confidencialidade impede a divulgação exata da quantia mas, no mercado, especula que seja da ordem de R$ 6 milhões. Recentemente, veio à tona o fato de que o grupo não havia comprado as quatro grifes (Alexandre, Clube Chocolate, Cúmplice e Fause Haten) como anunciado em Janeiro. Segundo a I’M, todas as marcas haviam concordado, na época, com as informações (inverídicas) de que os negócios já haviam sido fechados (tais informações foram passadas à imprensa, pelo grupo, no primeiro mês deste ano).

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