segunda-feira, 17 de março de 2008

Japão Fashion Week

Eu adoro os estilistas japoneses e asiáticos, principalmente os designers de ascendência asiática, como Derek Lam, Vera Wang, Anna Sui, e Philip Lim; mas também por causa dos blogs de street-style, especialmente o estilo que vem das ruas de Tokyo. Recentemente aconteceu a semana de moda do Japão, com seus desfiles mais que criativos, sempre trazendo fresco e novidades ao mundo fashion globalizado.

Junya Tashiro (nascida em 1974) é uma estilista japonesa da cidade de Fukuoka. Tashiro cria roupas femininas, principalmente vestidos e saias, bem como bolsas e acessórios fashion. Ela freqüentemente usa tecidos naturais como o linho, e a base da paleta de cores são de tonalidade terra.

Hiroko Koshino (nascido 1937, Osaka) é uma estilista estabelecida no Japão. Estudou em Bunka Fashion College (1961), da qual foi colega de Yohji Yamamoto e Kenzo Takada. Seus projetos são baseados no vestuário tradicional, o quimono japonês, na seqüência da sua estética vem volumes e camadas.

Sua filha, Yuma, segue seus passos e este ano apresentou a sua coleção primavera/verão na semana de moda de Tóquio.
Outros estilistas que mostraram suas coleções na Tóquio Fashion Week foram Kohji Annoura, Naomi Yamamoto, Norio Kato Surikabe e Toru, dentre muitos outros.
website oficial: Japão Fashion Week

Nenhum comentário: