quarta-feira, 30 de abril de 2008

Tom Ford + Brasil

A Tom Ford abrirá uma loja, no Brasil, em maio. A abertura faz parte do plano de expansão da grife, que pretende, num prazo de 10 anos, solidificar o nome da casa no mundo todo - através da abertura de 100 flagships (lojas próprias) e de outras “shop-in-shops” (lojas dentro de outras lojas, como acontece, por exemplo, na Harrods). No Brasil, o local escolhido foi a Villa Daslu “porque ela é líder de mercado e desenvolveu um conceito de venda que é único em todo o mundo”, afirmou o estilista fundador da maison à edição de maio da Isto É Platinum. O córner na Daslu será a única loja da grife Tom Ford na América Latina. Entretanto, diferentemente de outras grifes, os pontos de venda do texano utilizam elementos típicos regionais dos países onde se instala. Na Rússia, por exemplo, e só na loja de lá, é vendido o sable hat (chapéu típico russo) assinado pelo estilista. A maison foi fundada em 2006, depois que o designer associou-se ao grupo Zegna e, por ora, continuará apenas produzindo roupas masculinas, acessórios e cosméticos. Sua primeira loja foi aberta na quinta-feira, dia 12 de abril do ano passado, à 845, Madison Avenue, em NY. Tom Ford é conhecido na indústria da moda por ter reavivado a Gucci (segundo um ranking publicado pela revista americana “Forbes”, na quarta-feira, 25 de março, a grife italiana é atualmente a marca de luxo mais desejada do planeta). Entretanto, o estilista deixou a casa após ter se desentendido com os dirigentes. E, apesar de terem se passado três anos, o mal-estar entre ambos permanece. Todo o relacionamento é relatado no livro “Casa Gucci – Uma história de Glamour, Cobiça e Morte”, que será lançado no Brasil agora em maio. Recentemente, o estilista voltou a ter problemas com a Itália. Uma das fotos de sua campanha de óculos foi censurada por forte apelo sexual.

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