quinta-feira, 1 de maio de 2008

Se joga, se monta!!!

Se você tem no seu armário um blazer slim assim shiny (happy and jolly), saiba que a melhor maneira para dar um dress down nele é justamente usá-lo com uma bela camiseta com estampa tudo a ver com você. Um dark jeans ou uma calça skinny com bota, tênis ou sapato is all you need para arrematar successfully.

Se é que você tem uma calça destas, né? Agora se tem e ela está meio que totalmente encalhada no armário, mas lhe cai superbem, taí uma maneira de usá-la bem in sync com o momento.
Só não esqueça de apagar o headwear da montada… Dispensa comentarios.

Neste caso, ele pareou a skinny com uma rulê mais folgadinha e um sobretudo por cima, o que é uma maneira bem “rotinesca” de usar a rulê por aí num dia de frio.
Uma calça mais reta e menos adesiva também não faria feio e seria mais democrática no seu uso, já que esbelteza não é mandatório como seria no caso de uma skinny adesiva.
Ah, e rulê com barrinha na cintura… só para magrinhos. Barrigudos e afins… aposte numa sem este gimmick. E sem larguismos excessivos.
E sim, se for a sua, pode dar o toque de pregar uns bottons ou mesmo esportar uma florzinha na lapela (aka boutonnière) do sobretudo para quebrar a seriedade.

Dá para usar o seu suéter de losangos assim com jeans, camisa por baixo dando o ar da graça do punho um dedinho por fora da manga do suéter e pra fora também da barra na área da cintura. E que o limite da foto seja o limite para limitar a sua barra também. Se quiser desça só mais um tantinho. Mais, não rola.
Só aconselho deixar sempre a gola da camisa pra dentro e nunca pra fora. Fica mais elegante.FYI: Uma montada assim é super casual, do tipo que vai à faculdade, à batida de papos no barzinho com a tchurma e até cineminhas e shoppings.

Mas é um blazer estruturado com um feeling de jaqueta e de veludo, mais relaxed e bem ajustado. E a calça tem que ser assim mesmo mais metidinha e nada volumosa.
Assim, dá para arriscar.

Nenhum comentário: