domingo, 28 de outubro de 2007

Carol Trentini, unica top brasileira no Calendário Pirelli


A Pirelli escolheu Xangai para o cenário de seu calendário 2008, com a atriz Maggie Cheung e a única top brasileira Carol Trentini, entre as mulheres escolhidas para estrelar o projeto, que demonstra a crescente importância da China como força econômica e cultural.
Carol, 20 anos, ainda encantada com a “experiência inesquecível” de sua primeira viagem à China. Apesar do tema dominante, o traje da gaúcha comete chic, embora complicado, desvio geográfico: “Usei uma criação de John Galliano para a Dior Couture inspirada nas gueixas”Apenas Carol que esta linda como uma boneca chinesa, para evitar um incidente diplomático.
A fabricante italiana de pneus contratou o francês Patrick Demarchelier, famoso no mundo da moda, para fotografar Cheung, estrela de filmes como 'Amor à Flor da Pele' (2000), de Wong Kar Wai, e outras 10 mulheres para a 35a edição de seu famoso calendário.
O trabalho anterior de Demarchelier com a Pirelli foi para o calendário de 2005, com modelos brasileiras no Rio de Janeiro.
O projeto ficará pronto em 29 de novembro, dois dias depois da abertura da fábrica da Pirelli na cidade de Yanzhou, na região de Shandong. A fábrica irá produzir pneus para um país cuja economia se transformou em um dos maiores mercados de carro.
Apesar da grande publicidade feita em torno do calendário, ele não é vendido ao público e sim enviado como presente exclusivo de Natal para pessoas do mailing especial da empresa, como príncipe Charles e o líder do U2, Bono.
O calendário de 2008 terá 20 mil cópias, cerca de 10 mil a menos que o número deste ano.
É para preservar sua exclusividade', disse a Pirelli em comunicado.
O calendário ficou famoso por suas fotos artísticas de mulheres famosas e, às vezes, também de homens.
O primeiro foi editado em 1964, com fotos feitas em Majorca por Robert Freeman, conhecido como o fotógrafo dos Beatles.
Fotos de anos anteriores podem ser vistas no site oficial da Pirelli, www.pirellical.com

Nenhum comentário: