domingo, 28 de outubro de 2007

Vitrine do Mundo : parte 1 de 1






Exposição hype da boneca Barbie vislumbra freqüentadores de Shopping no interior de São Paulo
O maior ícone lúdico e infantil da cultura Pop, a boneca Barbie, ganhou uma apoteótica exposição hype no Shopping Vale Sul, em São José dos Campos, interior de São Paulo.
A mostra reúne brinquedos de colecionadores particulares que gentilmente cederam os mimos para amostragem. Os itens são raros, algumas delas são únicas em todo o mundo e impressionam pela precisão da inclinação fashion e pelo luxo do entalhe étnico/antropológico e sua respectiva indumentária.
O mote é fazer o observador viajar pelos cinco continentes e constatar como cada nação se veste.
Não há muito o que aprofundar via texto, pois o encantamento estão nas fotos exclusivas que nossa pequena house traz para você. Provavelmente não será possível subir todas as fotos, e relatar cada detalhe, mas faremos o possível para que cada continente e temática sejam muito bem elaborados e distribuídos parcimoniosamente para que – no mínimo o leitor tenha uma noção do que significa esta amostra.
Obs: Este blogueiro acaba de chegar da sessão de fotos da exposição e ainda se encontra arrebatado pela beleza das bonecas e pelo brilhantismo da curadoria. Meu fim de semana na casa dos meus pais no interior rendeu, e muito!
Nas partes que se seguem (pelo jeito não serão poucas !!), vou contar um pouco do que as pessoas falaram na exposição, a visão e a inevitável idiossincrasia, e claro, vou fazer uma retrospectiva sobre a Barbie e suas incontáveis versões.

Nenhum comentário: