terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Arte in Natura para Maníacos!



Leitor, pare agora o seu trânsito virtual aleatório e acesse http://www.taschen.com como um dever sinestésico daquele que aficcionado por arte - se rende ao interminável paraíso da contemplação e sua respectiva apoteose. A editora chama-se "Taschen" e já é considerada a maior detentora de publicações de hype-altíssimo-calibre-que-todos-nós-portadores-do-epíteto "pós-modernos" deveríamos cultuar humildemente.
"Descobri" a Taschen quando procurava uma biografia do Pop God Andy Warhol. A obsessão pelo artista plástico e super estrela virou um prazer particular sob formato de hyperlink onde um livro levava a outro, e este conduzia a ainda outro que arvorou num documentário, a mania me levou a explorar livros de arte ininterruptamente e quando dei por mim, estava completamente envolvido num hobby delicioso : colecionar arte através de publicações.
A formação de jornalista ajudou, claro, no faro pela escolha de fotógrafos de imersão e impactos gigantescos como David LaChapelle (que entrou no showbizz com a benção do Deus Pop acima mencionado) e o casal francês Pierre e Gilles.
Os livros Taschen tratam de vários segmentos da arte como a publicidade, a fotografia, a arquitetura, a decoração, o design e suas mais incríveis vertentes, veja o leitor que recentemente foi lançado o fundamental livro "Cinema Now" que traz Penélope Cruz na capa numa foto glam-sexy. O livro fala a respeito de toda a produção cinematográfica atual e traz além de fotos incríveis de bastidores, entrevistas com cineastas-giga como Wong Kar Wai e Robert Rodriguez.
A edição de luxo "From Heaven to Hell" de LaChapelle é escandalosamente brilhante.
O universo onírico de David, seus delírios e alucinações é de teor sugestivo e vez, ou outra, sexual; eleva o culto ao herói e a fama para níveis nunca d'antes imaginados. Estão lá Courtney Love, Amanda Lepore, David Beckham, Pamela Anderson, Gisele (que está absurda incorporando uma dominatrix housewife gritando em erotismo espontâneo)Bündchen, Naomi Campbell, Björk, Whitney Houston e mais outros ícones pop de apelo descomunal. A sua cabeceira, porém, será de "Pierre et Gilles", a Bíblia da fotografia kitch, uma explosão policromática que fica entre o sacro e o pornô-chique, modelos belíssimos em situações bizarras e a francofonia salutar de dois fotógrafos que são, sim, bem casados e felizes.
Também quero deixar o leitor avisado sobre a coleção "Icons", livros menores e temáticos sobre fotografia e adjacências, a sessão biográfica e de edições especiais, confere que "tah tudo lá no site mesmo" no Top 20 à esquerda. No momento, este houser cobiça o já mencionado "Cinema Now" e os bombados "Best Of Butt Magazine" e como não poderia deixar o sensacional "Africa" do deus-do-obturador-e-brasileiro-sim-senhor Sebastião Salgado. Tenho certeza que você sairá do site interessado em alguma coisa e eu nem mencionei as edições e reedições de moda que eu reservo pro next best thing. thah?
Ficam as fotos em duas etapas.
Boa jogación.

Nenhum comentário: