quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Adieu Monsieur Valentino!








Nesta quarta feira, o mundo da moda, teve o último desfile, do mestre da alta costura Valentino. O desfile aconteceu em Paris, capital mundial da moda, e o Museo Rodin foi local escolhido pelo proprio estilista para seu "gran finale".
Valentino depois de 45 anos no mundo da moda anunciou sua aposentadoria em setembro passado, alegando que "este é o momento certo de dizer adeus".
Em sua última coleção, o estilista fez uma coleção composta de muitos tailleurs em tons pasteis e como de costume, seus tradicionais vestidos longos, todos multi coloridos e sempre muito sensuais sem deixar de lado o tradicional vestido "vermelho Valentino" marca registrada do estilista.

Historinha......
Valentino Garavani, 75 anos herdou o gosto pela moda com a mãe. Aos 17 anos, quando se mudou da Italia para a capital francesa, onde aprendeu sobre a alta costura. Seu sucesso coincidiu com o auge do cinema italiano e sua 'musa" foi a atriz Sofia Loren que freguentemente vestia suas criações, com vestidos e saias marcando sua siluta e cintura fina.
Em 1954 abriu seu primeiro ateliê em Roma ,com sua fama crescente esse italiano saido de Voghera, Norte da Itália, se tornou um dos mais famosos nomes da moda mundial conquistando o gosto as mais belas mulheres do mundo inclusive a primeira dama americana Jackie Kennedy.

Amo as mulheres. Sempre tentei fazê-las parecer muito sensuais, muito
glamurosas"

e com certeza missão cumprida Monsieur!

fotos- terra moda

Nenhum comentário: