terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Todos os olhos no Brasil












Definitivamente o Brasil está na moda e não me refiro só a Gisele, sandalhas Havaianas e biquinis. Só neste mês o site especializado em moda, style.com, que conta com um blog onde falam sobre as últimas tendências ao redor do mundo, tem dedicado boa parte de seu espaço com a moda Brasileira.
Um dos exemplos foi a da mini matéria, feita com a editora de moda Erika Palomino (e nossa mentora querida! rsrsrs) falando sobre seu trabalho "multimídia" de Erika, em especial da qualidade e expanção da Key Magazine para Portugal, Nova York e Paris. O site destaca a revista para o uso da moda em outro campos da Cultura como: artes, cinema, música e arquitetura. A matéria ainda destacou o sucesso da última ediçaõ da Key, por abordar o tema da desigualdade social no país.
Saindo do jornalismo, os estilistas brasileiros também estão em destaque, em especial o carioca Oskar Metsavaht, da Osklen. Na matéria Oscar é comparado ao "filho da moda brasileira, Alexandre Herchcovitch e aponta o último desfile da Osklen na São Paulo Fashion Week, como "formidável" e mostra a marca como uma das melhores promessas da moda (pronta para espandir fronteiras por todo o mundo), mostrando o verdadeiro potencial da moda made in brazil ao mundo.
A presença da top Raquel Zimmerman na última edição da São Paulo Fashion Week também foi destaque, elogiando o profissionalismo e beleza das modelos brasileiras que enfeitaram a semana de moda paulista. Além de Raquel Zimmermann, Marcelle Bittar, Ana Beatriz Barros, Daiane Conterato, Caroline Pantoliano, Caroline Demarqui e Fabiana Semprebom formam um grande time de modelos; o desfile da Animale foi definido como "Uma coleção repleta de energia, glamour, espirito Versace e dramático".
"O investimento da Animale valeu a pena, uma coleção cheia de energia e força, só podia contar com tops de alto calibre" diz a reporter Sameer Reddy.
Ainda na São Paulo Fashion Week, os acessorios (em especial os calçados) também foram extremamente elogiados. "Uma das melhores coisas da semana de moda, cheia de tradição,qualidade e criatividade", diz uma das jornalistas. Como não poderia faltar, o outro grande destaque foi para a coleção de Vivienne Westwood para a Melissa.

E se alguém tinha alguma dúvida no nosso potencial...

as matérias na integra- http://www.style.com/trends/blogs/style_file

3 comentários:

Anônimo disse...

ninguem fala da bruna tenori?

Anônimo disse...

Acho que falaram sim.. na verdade na materia que fala da Zimmermam e da Animale colocaram uma lista de modelos

Anônimo disse...

expansão.