terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Vivianne na Rolling Stone Brasil

E acabou-se mais uma São Paulo Fashion Week e com certeza o assunto mais comentado da edição foi a vinda da estilista e "mãe do punk" Vivianne Westwood. Nossa "punk lady" fez bonito em sua visita, leu e lançou o manifesto intitulado de “Active Resistance to Propaganda" e ainda lançou sua linha de sandalhas para Melissa (quem ainda não viu tem que ver ...um luxo só!).
Aos 66 anos, Westwood soltou o verbo numa entrevista para a Rolling Stone Brasil de janeiro. Entre os assuntos ela fala sobre o poder da propaganda e o poder da moda, contra cultura e Punk. "As pessoas ainda querem ser rebeldes, não há muito espaço para isso, porque uma rebelião verdadeira tem a ver com idéias, e não existiu nenhuma (idéia) no século XX”. "
Ela ainda elogia o Brasil dizendo que "temos sorte de não possuir grandes conglomerados de moda, que servem de influência aos criticos" e ainda aconselha "acho que vocês deviam adotar os valores europeus, e não os norte-americanos, e abraçar de vez sua liberdade e sensualidade inatas por meio das roupas".
E quando o assunto é musica Vivianne lembra de "Cansei de Ser Sexy" e ainda conta que elegeu Lovefoxx e sua trupe para tocarem no lançamento do seu perfune "Let it Rock"
Recentemente, a estilista foi homenageada pelo governo inglês com o título de “Dama” – o que equivale o título de Sir.

http://www.rollingstone.com.br/materia.aspx?idItem=1507&titulo=Elogio+%c3%a0+Pol%c3%aamica&Session=Mix+M%c3%addia

ps: a edição da Rolling Stone trás ainda Alessandra Ambroiso na capa e uma matéria completa sobre a SPFW

Nenhum comentário: