sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Oscar 2008


No próximo domingo o prêmio mais cobiçado do cinema mundial vai completar 80 anos.
O assassino mais famoso do ano esta a caminho do Oscar, entre os 5 candidatos a melhor filme Onde os Fracos Não Têm Vez, explode como favorito. Tem 8 indicações de uma interpretação inesquecível o espanhol Javier Bardem virou um tenebroso matador que parece imbatível como ator coadjuvante.
Sangue Negro também tem 8 indicações e ao falar de petróleo toca em um tema que os americanos adoram... a tirania.
Para os românticos, o Oscar dos sonhos é Desejo e Reparação , mas para quem gosta de ver as grandes corporações em maus lençóis, nada mais adequado que Conduta de Risco, com 7 indicações e George Clooney . Muita gente espera ver o galã como melhor ator; mas no caminho do herói advogado tem Johnny Depp e Daniel Day-Lewis .
Campeão de bilheteria, Juno é uma comédia adolescente feita por um jovem diretor e protagonizado por uma atriz mais jovem ainda. Ellen Page fez 21 anos essa semana e tenta tirar no domingo o Oscar de melhor atriz de veteranas como Julie Christie e Cate Blanchett . Blanchett pode até perder como Elizabeth I, porque tem a segunda chance como coadjuvante no papel de Bob Dylan .
A tendência dos quase 6 mil integrantes da academia tem sido favorecer filmes bem feitos com roteiros elaborados e interpretações surpreendentes; mesmo que sejam sombrios, sem final feliz. Não se assuste, se no domingo a noite, de repente um criminoso horripilante bater a porta da sua casa.

A Rede Globo transmite a entrega do Oscar neste domingo.

por Fabio Lage.

Um comentário:

Lella disse...

Tão ou mais comentado do que quem venceu são os modelitos das stars... vamos aguardar pra ver kem acertou ou kem pisou na bola.....kkkk