segunda-feira, 2 de junho de 2008

Foi triste de ver a Amy...




Amo essa inglesinha desde seu primeiro hit do album Frank, "that think" e desde então passei a acompanhar sua carreira que mais lembra um parque de diversões, com montanhas russas, tiros ao alvo, rodas gigantes e certas vezes trem fantasma.
A ultima vez que curti tanto um artista foi na época das spice girls e não me esqueço de meados de maio de 1996 quando assisti pelo jornal nacional a saída de Gery Halliwell, o que pra mim foi com perder uma irmã.
Desde então passei a me resguardar de artistas, da fama e de me apegar de novo a alguém para não ter que me machucar de novo.
Foi quando surge Amy com todo seu encanto, fragilidade e uma voz que a primeira vez que ouvi pensei: nossa!!! quem é????
Esse rodeio é para falar que de antemão me sinto em total liberdade para falar em relação a um assuto que eu entendo no caso, Amy Winehouse.
Partiu meu coração ontem e me enchi de tristesa, quando no ultimo bloco do fantástico a apresentação de Miss Winehouse no Rock in rio Lisboa. Seu atraso, sua total pertubação, seu estado de calamidade, sua magreza doentia, os efeitos de entorpecentes mais visíveis que nunca, e sua queda no palco. Foi de partir o coração.
Fui embalado pela frase final da minha mãe quando disse: -é Felipe essa infelizmente....
( juro que tentei acreditar que não afinal quem ama ama né)...

O que mais me choca é o fato da glamourização do título "REHAB GIRL" nós de um blog informal, outros da imprensa, da mídia, e até mesmo a sociedade ao meu ver está glamourizando o fato de "trouble" é ser cool...
FIco estarrecido de pensar que muitas pessoas cultuam o lado caótico de Amy e esquecem de sua potente voz, seu timbre diferenciado sua ginga e sua capacidade de criar letras tão complexas e tão diferentes.
Não foi o fato da rehab, das drogas ou de seu namorado problematico que a levaram a ser quem ela é infelizmente todos esses fatores a afastam de uma consagração mais que merecida, que fica cada vez mais distante pela sua vida pessoal quase destruida.

Não quero passar por advogado de defesa muito menos por bom moço, mais neste post meu desejo foi um e único...

PLISS, CHEGA DESSA GLAMOUZIRAZAÇÃO ESTÚPIDA POR ALGO QUE NÃO TEM NADA DE BELO, SER COOL É SER SAUDAVEL...

e que nossa querida Amy Winehouse se recupere!


beijos e REFLITAM!!! ( prefiro Amy linda, bela e careta do que "back to black")

x x x

Nenhum comentário: