sexta-feira, 4 de julho de 2008

Dica do dia: Breakfast with Scot

Para quem é fã de cinema cult aqui vai a dica: o filme Breakfast with Scot (sem tradução para o português) que abriu o festival de cinema “Miami Gay e Lesbian Film Festival”e é uma adaptação do livro homônimo de Michael Downing.
Dirigido pelo canadense Laurie Lynd (o mesmo que escreveu e dirigiu episódios de Queer as Folk), conta a história de um casal: o ex jogador de hockey Eric e o advogado Sam, que tentam a todo custo manter as aparências. Isso até a morte da namorada do irmão de Sam, Billy, o que faz com que o filho dela tenha de passar um tempo com o casal até que o rapaz possa voltar de uma temporada no Brasil. Aí é que surge a surpresa do filme, que se não brilha pela criatividade, tem no garoto Scot (Noah Bernett de 11 anos) o melhor arrimo. Não precisa nem dizer que o garoto é gay...
Sensível e bem contada, a história desse encontro prende com humor e boas doses de emoção, evitando o melodrama sobre adoção.
Vale destacar o figurino do pequeno Scot, um verdadeiro desfile de moda e cores.
Sem previsão de lançamento no Brasil (o que é uma pena), quem quiser assistir ao filme terá que baixa-lo da internet ( o que para mim não demorou muito) e é importante saber que ele não tem legendas em português.

Ahaza no http://www.caprifilms.com/breakfastwithscot/index.html para saber mais sobre o filme e aqui http://www.baixeturbo.org/2008/05/download-breakfast-with-scot.html para fazer o download.


Nenhum comentário: