segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O QUE Ser Preppy???? ???















Se aqui no Brasil as novelas globais possuem forte influência sobre a moda, lá fora (mais precisamente nos Estados Unidos) este papel fica por conta dos filmes e seriados. No final de 2007, uma série chamou muito a atenção do público, o Gossip Girl, baseada nos livros de sucesso de Cecily von Ziegesar conta a vida de um grupo de jovens milionários de Nova York.

Desde a sua estréia, o estilo Preppy voltou a ser destaque nas passarelas, páginas de revistas e websites do mundo todo. Preppy é um termo utilizado (com maior ênfase nos EUA) em relação aos alunos de escolas privadas preparatórias e universidades mais prestigiadas.

A palavra preppy é também usada para designar características e comportamentos dos ricos. Na moda, o termo está associado às roupas clássicas, que lembram uniformes de colégios conservadores. São coletes, terninhos, calças de alfaiataria, camisas, minissaias com pregas. Para as meninas não podem faltar enfeites de cabelo, como laços, tiaras e boinas, muito menos meia-calças e meias 7/8. As estampas de listras e xadrezes são indispensáveis! Resumindo é o estilo adotado nos anos 90 pelos "extintos" mauricinhos e patricinhas (quem não assistiu o filme "As Patricinhas de Beverly Hills"?). Marcas como Polo Ralph Lauren e Lacoste representam bem o conceito.
(Dica fashion>>> quer tranformar seu visual basic num preepy tupiniquim?
Se joga na triton e na zara lá vc encontra coisas bacanéééérrimas! e nos brechós da vida, na visconde de pirajá em ipanema tem uns MARA"!)
xo xo

Lipe

Nenhum comentário: