sábado, 3 de janeiro de 2009

Caminho das Índias para eles

Não é de hoje que televisão e moda caminham juntos. o que na maioria das vezes é voltado ao universo feminino, desta vez será voltado ao guarda-roupas dos meninos.
A nova novela da Rede Globo, Caminho das Índias, ainda nem começou e traços do seu figurino masculino já prometem fazer a cabeça dos rapazes mais antenados. O figurino do protagonista interpretado por Márcio Garcia traz muitas das tendências apontadas para o verão 2010 e a mistura ocidental-oriental é a chave do sucesso do guarda-roupas do personagem. Misturas de cores fortes (vale lembrar que o pink é o azul marinho da Índia e aparece em diversas tonalidades nas coleções internacionais), acessórios como os foulards (lenços de seda) e sandálias, são as apostas dos estilistas para o verão 2009 (nosso 2010).

Acredito que o que irá, realmente, acontecer no Brasil, seja o usa dos foulards. digo isso por pertencerem a mesma família dos lenços palestinos (que sinceramente não aguentamos mais) e, portanto, o público já estar mais acostumado com eles. Mas nada que um pouco de imaginação e bom senso não resolvam não é mesmo? Que tal usar o lenço de maneira diferente? Ou ser de material alternativo como o linho...melhor ainda se combinado com sandálias pesadas num look urbano e rejuvenescido.









2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro os seus posts!
Muito bom seu senso de moda masculina!
Parabens a vc e toda sua equipe!

Thiago disse...

Heeey, obrigado pelo carinho Jorge. Fico muito feliz que goste dos posts sobre moda masculina. É com muito carinho que selecionamos os assuntos do nosso blog e, em nome da família house agradeço pela visita! Grande abraço!