terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Semana de moda masculina de Milão - Prada

Continuo na minha saga dos desfiles da semana de moda masculina de Milão. Estou postando aqui os mais relevantes...e já estou encontrando aqueles pontos em comum entre os desfiles - as famosas tendências. Assim que a temporada masculina terminar posto uma listinha de hypes da temporada aqui no blog. Mas vamos ao que interessa: hoje vou falar do desfile da Prada, que ao lado da Burberry (que vou cometar em breve) ja é minha coleção favorita.
Depois de algumas temporadas mostrando um homem mais despreocupado, sensível e com toques femininos, a Prada nos presenteia com um desfile limpo, forte e extremamente comercial.
Sobre a passarela aveludada, meninos vestem looks de linhas retas em cores escuras (preto e cinza, com toques de laranja no final do desfile). Os looks minimalistas são a base do inverno 2009 (nunca esqueçam que falamos do nosso 2010) de Miuccia, totalmente masculino e puro desejo. Por falar em desejo, a cabeça da estilista deveria estar focada na palavra fetiche quando desenhou a coleção. O que a princípio parecem estampas miúdas, quando vistas de perto revelam-se micro ilhóses e tachas de metal, e são aplicadas dos sapatos às golas das camisas. O fetiche também aparece na utilização do couro preto e nos adornos de cabeça que mais parecem ponteiras de chicotes SM.
O forte da coleção são os casacos 7/8, que aparecem durante todo o desfile. Também aparecem abotoamentos duplos (o que percebi depois de ver alguns desfiles é que o clássico parece estar voltando - como nos paletós de abotoamento de 3 ou 4 botões - mas isso é assunto para outro post), couro com acabamento plastificado, peles, barras de calças largas e dobradas e bolsas que já nascem com cara de hit. 
O beauty é limpo e condiz com o perfume minimal e erotizado proposto por Miuccia Prada.

Look limpo e monocromático - promessa hype

Detalhe do casaco com capuz
Couro com efeito plastificado
Casaco sonho de consumo (o com capuz da foto acima)
De longe parece micro estampa...
...mas são micro ilhóses e tachas
Bolsa com cara de hit
Adorno de cabeça - fetiche total
Barra larga dobrada + sapato pesado

Um comentário:

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiii!