quarta-feira, 3 de outubro de 2007

The Little House of All


Moda: maneira passageira de se vestir (e também de se pentear, de se comportar, etc.), que a cada estação revoluciona e cria novos desejos de consumo e novas necessidades, tudo isso de maneira cada vez mais rápida e, palavrinha meio "arroz-de-festa" - globalizada. Muito diferente de tempos passados, onde a moda (que vinha da França, lógico) demorava seis meses ou mais para chegar no Brasil, fazendo com que damas e seus pares passeassem em pleno verão com roupas pesadas, adequadas ao frio europeu, pelas ruas do Rio de Janeiro, e vice-versa.
Fútil, rápida, passageira, a "moda" é um fenômeno sociocultural, se colocando em um contexto bem mais amplo. O termo alemão "Zeitgeist" define bem isso: o "espírito do tempo"
E o que mais representa o "espírito do tempo" atual do que a internet? Unindo pessoas com os mesmos gostos e afinidades, que se encontraram no chat da House of Palomino, na Ustream TV. Pessoas com idades, profissões e em cidades diferentes, que resolveram unir a paixão pelo fashion world nesse blog. Cada um à sua moda....

03/10/2007

Nenhum comentário: