quinta-feira, 10 de julho de 2008

O Batman Veste Armani

No filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, que estréia dia 18 de julho nos cinemas brasileiros, Batman, vivido por Christian Bale, não usará apenas o novo uniforme do super-herói. Em várias cenas como Bruce Wayne, o ator vestirá ternos Armani, feitos sob medida.
Na revista Vogue espanhola a figurinista do filme, Lindy Hemming, diz que recorreram a Giorgio Armani para alcançar absoluta perfeição no figurino. “Acreditamos que Giorgio Armani é um clássico, veste o homem contemporâneo de forma impecável. Em um terno Armani, Christian adquire uma verdadeira sofisticação", disse.
Algumas peças de Giorgio Armani estão na “Superheroes: Dashion and Fantasy”, no Metropolitan Museum of Art de Nova York. A exposição reúne roupas de super-heróis como Homem Aranha, Superman, Batman, Mulher Gato, entre outros e mostra como eles inspiram o mundo do design e da moda.
Até 1º de setembro será possível ver desenhos de alta costura e de roupa esportiva inspirados nos trajes dos super-heróis feitos por John Galliano, Issey Miyake, Alexander McQueen, Pierre Cardin, Jean Paul Gaultier, Paco Rabanne e até Nike.

Um comentário:

Lipe Mar disse...

e o diabo veste prada! ;-O