segunda-feira, 9 de março de 2009

O Ataque dos Cuecões

Seguindo principios consagrados da moda (tudo que poder ser inventado será) e do comportamento juvenil (o que era bonito na geração anterior torna-se exatamente o seu contrario), o cuecão de fora espalha-se como um virus de computador pelos Estados Unidos. 

Inventada nos anos 90 pelos jovens de hip hop, popularizada entre negros e brancos americanos e adotado por surfistas, skatistas e roqueiros em geral, a calça ou bermuda largona usada lá embaixo, com a roupa de baixo transformada em estridente atração, ultrapassa todos os limites do razoável, como se esperava, e provoca ate intervenções de vigilantes representantes da lei. Em cidades pequenas de norte a sul, discute-se a proibição do sagging(Pendente), como a prática é chamada.
 
No Brasil, cuecão de fora é coisa, principalmente, de skatistas, que alegam que calça e bermuda larguíssimas favorecem o esporte. "Apertadas, incomodam na hora de fazer as manobras", diz um skatista.

Cueca aparente: modismo aceitavel ou não?

Foto: Reprodução
Revista Veja, edição 2072

2 comentários:

André Mans disse...

por mim
pode até mostrar a bundokinha
só não gosto cueca samba canção

Maria disse...

acho uma coisa horrivel, mas eles é que sabem :) pensam que nós raparigas gostamos de ver o rabo deles. mas enganam-se rapazes!!